.

.

sábado, 29 de abril de 2017

As Inverdades de Adão de Almeida

Fonte :Unitaangola
As inverdades do Dr. Adão de Almeida - Vitorino Nhany
Nhany_AssEleiçoes.jpg
Muito atentamente acompanhei o Telejornal das 20 horas do dia 20 - 04 - 17, da TPA, sobre a suposta instrução de duplo registo dada ao cidadão Ernesto João Manuel, pela UNITA!

Nada mais acresço sobre a matéria porque o mesmo cidadão convocou a imprensa para se explicar, apesar de a TPA não ter deixado espaço para concluir a fim de se fazer o devido juízo.

Em virtude de ter sido citado o nome da UNITA e não havendo facilidade de recurso por intermédio do mesmo canal pelo facto de a TPA ser " propriedade privada ", aproveito esta oportunidade para esclarecer o seguinte:

1º É uma pura inverdade exibir-se um documento como prova de aproximação do caso Ernesto João Manuel ao MAT;


2º O caso Ernesto João Manuel está inserido no capítulo de registos múltiplos que o Dr. Adão de Almeida reconheceu existirem, numa reunião com os partidos políticos e que o sistema teria detectado já 300.000 casos! O caso em questão e os demais, teriam sido abordados numa reunião técnica que a UNITA solicitou ao MAT no dia 21 - 02 -17 e que até à data nem sequer resposta, por negativa que fosse, tal como a ética recomenda; se é por desprezo ou conivência, nada se sabe;

3º Se o "gene " da UNITA não fosse constituído por Justiça, Transparência e Honestidade, tratando-se de Comissário oriundo da UNITA, talvez o silêncio fosse preferido para que no dia de eleições contasse com mais 1 Voto!

4º Assim, para situar o público atento, aproveito a ocasião para anexar a parte mais importante do documento (pág 1, 2, 3 bem como a pág 6 que tem a assinatura) exibido pelo Dr. Adão de Almeida retratando um episódio ocorrido no capítulo da supervisão, missão incumbida à CNE de que Ernesto João Manuel é membro. (Consulte Infracções no âmbito do processo do registo eleitoral, no www.unitaangola.org)