.

.

sábado, 29 de abril de 2017

Sinptenu e Sindicato o ES Unem-se

Fonte :KUP
Sinptenu e sindicato do ensino superior unem-se ao sinprof
Edificio-escolar.jpg
Os sindicatos juntam-se para uma marcha que terá lugar neste sábado, 29 de Abril de 2017, às 14 horas, partindo do cemitério Santana até ao Largo das Escolas em Luanda.

Zacarias Jeremias, representante do Sinptenu, diz que a marcha acontece principalmente para apoiar à greve dos professores convocada pelo Sinprof, e pede o maior envolvimento da sociedade.

O Sindicato Nacional dos Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (Sinptenu) e o Sindicato dos Professores do Ensino Universitário convocaram para este sábado uma marcha com o objectivo de exigir melhores condições no sector da educação.

“Estão convidados todos os professores, quer do ensino superior, quer do ensino geral. Também estão convidados os alunos e encarregados de educação a marchar para exigirmos em conjunto à melhoria do ensino no país”, disse à Rede Angola o secretário adjunto do Sinptenu, Zacarias Jeremias.


O sindicalista diz que a marcha é também um acto de apoio à greve dos professores convocada pelo Sinprof, e pede o maior envolvimento da sociedade.

O sindicalista pede a participação da sociedade em geral para que juntos possam exigir ao governo uma boa qualidade de ensino.

Lembrar que a greve dos professores teve início nos dias 5, 6 e 7 de Abril tendo-se observado uma paragem e como não houve resolução alguma, os professores voltaram à greve no dia 24 do mesmo mês e segundo os responsáveis do Sinprof, a mesma irá até ao dia 5 de Maio.

Os responsáveis do Sinprof foram quarta-feira convocados pelo Ministério da Educação, mas infelizmente nada foi resolvido. Entretanto, os professores afirmar continuar com a greve até a data prevista.