.

.

martes, 25 de julio de 2017

Confirmação do Sentimento de Mudança


Fonte :UNITA
Confirmação do sentimento de Mudança
Franco Nhany.jpg
Angolanas e Angolanos! Compatriotas!
Desde o dia 23 de Julho, estamos em campanha eleitoral.

Estamos aqui, para reafirmar que o vínculo da UNITA com as causas e legítimas aspirações do povo angolano, decorre da sua génese e da sua natureza política, que permitiu e vem permitindo, em todos os tempos e circunstâncias, uma sintonia perfeita das suas estruturas com a vivência real das populações no seu dia-a-dia. Como tal, a UNITA é uma organização política que se define, no contexto da luta política democrática, como uma máquina eleitoral permanente.

Por força da nossa campanha ao longo dos últimos anos, ante um regime que mergulhou o país numa profunda crise de valores, com uma Constituição atípica, uma dívida pública insustentável e um sistema financeiro opaco, sem credibilidade, o povo angolano finalmente decidiu fazer a mudança. Pelo que constatamos no país, o povo já decidiu mudar o rumo errado que Angola tomou nos últimos 42 anos e no dia 23 de Agosto apenas confirmar a sua decisão.

O sinal mais evidente desse sentimento generalizado de mudança foi confirmado no dia 22 de Julho, em Cacuaco, no acto de massas que contou com a presença de mais de um milhão de cidadãos angolanos, que para lá se deslocaram de sua livre e espontânea vontade, em muitos casos a pé ou com meio meios próprios, pata ouvir a mensagem da UNITA na voz do seu mais alto mandatário, Presidente do Partido e Candidato a Presidente da República, o Dr Isaías Henrique Ngola Samakuva.

É uma emanação de angolanos sinceros e honestos que não precisaram de ofertas de bebidas alcoólicas , não precisaram de qualquer coacção moral e até física como o encerramento de escolas e estabelecimentos públicos e chantagens a funcionários para afluíram ao campo e ali ouvirem a mensagem da mudança proferida pelo Candidato certo nesta fase derradeira da corrida eleitoral que é o Dr Isaias Samakuva.

Portanto, nos próximos dias, em angolanos comprometidos com a causa da mudança vão continuar a sua campanha em dimensões: a primeira é a mobilização do voto, a segunda é a protecção do voto. Significa que vamos tanto explicar o programa eleitoral, ANGOLA 2030, como denunciar as razões porque o povo que é o soberano, não pode confiar na independência da CNE, e terá de estar vigilante para defender a sua escolha soberana de forma pacifica e nos termos da lei.

Estão envolvidos nesta ingente tarefa todo o povo angolano unido em volta da UNITA, numa campanha dinâmica, participativa a e vitoriosa, diante de um concorrente desleal e violador sistemático de leis em vigor, contando essencialmente te com o apoio do povo angolano espoliado pela tirania vigente.

Os esforços das acções a serem desenvolvidas no quadro da campanha eleitoral deverão compreender uma diversidade de actividades politicas e de comunicação capazes de congregar as populações do país inteiro nos mais variados extractos sociais, nos termos estritos da lei com vista a dar um novo rumo ao pais e uma nova vida aos angolanos.

Por isso convidamos todos os angolanos a fazerem connosco essa caminhada que nos levará céleres até a consagração da mudança no dia 23 de Agosto.
Junte-se a nós nesse desafio pela democracia, pela cidadania e pelo bem estar de todos os angolanos, porque o voto livre e consciente do povo deve ser garantido, assegurado e defendido.


www.unitaangola.org