.

.

miércoles, 23 de agosto de 2017

UNITA Fecha sua Campanha Eleitoral

Fonte :Unitaangola
UNITA fecha com chave de ouro a sua campanha eleitoral
Filda 12.JPG
Milhares de pessoas acataram o apelo da UNITA e acorreram ao acto de encerramento da sua campanha eleitoral que teve lugar esta segunda-feira, 21 de Agosto de 2017, na FILDA.

Mais do que simples demonstração de popularidade, o acto marcou a consagração da UNITA como força vencedora do pleito de 23 de Agosto.

Jovens, adultos, homens e mulheres compareceram em massa para dizer que estão preparados e prontos para operar mudança tão almejada em Angola, em torno da UNITA e do seu Candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva.

O local escolhido para albergar o último acto de massas de campanha eleitoral da UNITA começou a receber as pessoas às oito horas e quando eram 11 horas as condições estavam criadas para o inicio do programa que somente ocorreu às 12 horas, quando o líder da UNITA e candidato a Presidente da República chegou ao local e recebido com júbilo por um banho de multidão, por entre canções, aplausos e asobios.

Destaque maior vai para as declarações proferidas pelo Presidente da UNITA e candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva.

“Nós palmilhamos este país, por todo o lado onde nós passamos, ouvimos o grito de mudança, todos os angolanos dizem que estão a sofrer”, afirmou Isaías Samakuva, que considerou ser impressionante o sofrimento por que passam as populações amgolanas na diferentes províncias.

“As imagens que a TPA mostra todos os dias são de uma Angola virtual, que não conhecemos”, considerou o líder da UNITA, defendendo a necessidade de mudança, agora.
Fazendo o balanço dos 30 dias de campanha eleitoral, o Presidente Samakuva disse que o povo angolano entendeu e aderiu ao programa da UNITA.

“Estamos prontos para dia da mudança, 23 de Agosto, o povo angolano conduzido pela UNITA já ganhou”, disse o líder da UNITA, que acusa o partido no poder de estar nervoso, desesperado, optando por intimidação e mentiras.

Isaías Samakuva desmentiu, mais uma vez, rumores postos a circular sobre a guerra atribuidos à UNITA caso ganhe as eleições.

“Não há mais ninguém que quer fazer guerra”, disse determinado, o líder da UNITA, sublinhando que os angolanos querem paz, estabilidade e progresso.
Isaías Samakuva falou do Governo Inclusivo e Participativo.

“A filosofia do GIP está na base de que o governo que queremos contará com todos os angolanos, sem olhar para a filiação partidária”, ilucidou, sublinhando o apelo ao voto no dia 23 de Agosto, no número 1.

“O número 1 é que tem soluções para os diversos problemas que o nosso país atravessa hoje”, defendeu, enfatizando que por esta via Angola terá novo rumo e os angolanos uma nova vida.

“Neste momento é um dever patriótico mudar de regime, é um dever patriótico dizer ao MPLA para ir descansar”, apelou Samakuva para quem os angolanos, incluindo os que estão no MPLA e os sem filiação partidária devem votar na mudança.

O Presidente da UNITA dirigiu mensagem de esperança aos empresários angolanos, que viram as suas empresas falidas nos últimos anos, por causa da má gestão do erário público.

“Com a UNITA, as suas empresas vão progredir, vão recuperar o que perderam”, disse, garantindo que num governo formado pela UNITA desvios do erário público será poniveis, independentemente do estatuto social dos envolvidos.

Uma outra mensagem foi dirigida à sociedade civil, que Isaías Samakuva deseja organizada e forte e garantiu que com o GIP a SC será robusta e ajudada a desenvolver os seus programas.

Os militares e polícias foram igualmente alvo da mensagem do líder da UNITA, aos quais Isaías Samakuva assegurou melhores condições de vida e salariais, como forma de combater a corrupção.

“Estes nossos irmãos precisam deu uma atenção especial, são eles que nos protegem, são eles que cumprem missões de soberania, precisam ser tratados com respeito e melhorar as suas condições para usufruir do resultado do trabalho que prestam à nação”, afirmou Isaías Samakuva.

Na sua comunicação, Isaías Samakuva também dirigiu-se aos membros das assembleias de votos aos quais desejou trabalho sério, de acordo com a lei e não em obediência à pessoas com interesses inconfessos.
www.unitaangola.org