.

.

viernes, 25 de agosto de 2017

UNITA Vence Eleições em Luanda

Fonte :KUP
UNITA vence eleições em Luanda, Huambo e Lunda Sul
VP Raul.JPG
De acordo com o Comunicado tornado público no princípio da noite desta sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, escrutinadas 48,75% de mesas das Assembleias de voto em todo o país, o sistema de contagem montado pela UNITA revela que o Partido lidera no Huambo com 50,13% e com 47 %, na provincia da Lunda Sul.

"Na província de Luanda, os resultados obtidos, até às 10 horas desta sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, revelam uma tendência favorável à UNITA, com 47, 02 %, sem contar com os resultados de Viana e Cazenga, ainda não inseridos", lê-se no comunicado, que faz saber também que na província de Luanda, o MPLA está com 36,72%, a CASA-CE com 14,20%, a FNLA com 0,85 %, o PRS com 0,84% e a APN com 0,36%.


Segundo o comunicado a UNITA regista diferenças substanciais, à favor do MPLA, somente nas províncias da Huíla, do Namibe e do Cunene.

O Comunicado da UNITA anuncia para a próximas horas a divulgação dos resultados finais.
A UNITA salienta o facto de que a origem dos resultados transmitidos pela Comissão Nacional Eleitoral é desconhecida, o que levou parte dos Comissários da CNE, a realizar, ontem, dia 24 de Agosto de 2017, em Luanda, uma conferência de imprensa, para denunciar e demarcar-se dos procedimentos ilegais, utilizados na publicação dos resultados provisórios pela Comissão Nacional Eleitoral.

A UNITA apela aos angolanos a manterem serenidade e confiança na Direcção do Partido, que tudo fará para que a justiça vença e o resultado represente efectivamente a vontade dos eleitores expressa nas urnas.