.

.

viernes, 26 de enero de 2018

Mais de 60 mil Crianças não vão Estudar este Ano no Bié

Fonte :KUP
Mais de 60 mil Crianças não vão Estudar este Ano no Bié
Alunos-em-Angola 26-01-2018.jpg
Mais de mil professores do ensino primário, do I e II ciclo do ensino secundário estão a ser capacitados, desde segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, no Município do Kuito, província do Bié, em matérias pedagógicas, no quadro da estratégia de melhorar o desempenho dos docentes nas escolas.

A informação é do Director Municipal da Educação no Kuito, Ângelo Chissule, em declarações sobre o assunto, no primeiro dia da capacitação, realçando que durante cinco dias, os professores vão tratar de temas como os objectivos educativos, planificação, formas de avaliação aos alunos, metodologia, caligrafia, interacção professor/aluno e outros.

O seminário de refrescamento, que decorre nas instituições escolares, segundo ele, vai permitir com que os professores aperfeiçoem os conhecimentos ligados a área educativa, principalmente, para os docentes sem agregações pedagógicas.

Por outro Ângelo Chissule lembrou que, para este ano apenas estão matriculados 14 mil alunos, contra 115 mil alunos do ano anterior, devido a insuficiência de salas de aulas e professores. Está situação preocupa os parentes nesta parcela do País. A par dos problemas apresentados, mais de 60 mil crianças estão fora do sistema de educação no ano lectivo de 2018.

O Município do Kuito controla 200 escolas, mais de três mil Professores, quantidade insuficiente para atender mais de 421 mil habitantes, distribuídos em quatro comunas, nomeadamente, Chicala, Trumba, Kambândua e Kunje.
www.unitaangola.org